segunda-feira, 18 de junho de 2012

ESTREIA(S)

Foram tantas emoções... chavão ou não é a verdade que predominou o entorno do lançamento do doc. Água de Meninos e tanto assim que fiquei a dever nosso relato destes derradeiros instantes.

Por uma dessas artimanhas do destino o nosso elenco especial, o ator Antônio Pitanga estava em Salvador para comemorar seu aniversário com a família e ao saber de nosso evento estendeu sua estadia na cidade e nos prestigiou com a sua ilustre presença. Com ele fomos entrevistados na Radio Educadora e no TVE Revista do dia 11 de junho.

A noite tudo organizado no Cine Cena Unijorge, equipe mobilizada e a grande maioria dos nossos depoentes presentes para assistir pela primeira vez ao resultado final do documentário e assim termos suas impressões. A casa ficou cheia de amigos, pessoas amantes da feira, agregados em torno da curiosidade do que apresentaríamos nos 52 minutos de filme.

Sorte, talento, compromisso e muito trabalho serviram de base para que a receptividade fosse mesmo muito boa e a reação do publico foi aplaudir de pé ao final da projeção. Sinto-me muito feliz com essa repercussão, pois tanto no cinema como no dia seguinte na feira as reações positivas se repetiram e os elogios ao filme e a sua equipe ecoaram por todos os cantos.

Agradeci e agradeço imensamente a todos que fizeram, fazem, parte desse acontecimento tão bacana o qual muito me orgulha. Ter êxito como diretora esta diretamente ligada as escolhas da equipe, personagens e parceiros ao longo do percurso. Com essa galera ladrilhamos o caminho para que hoje todos assistam ÁGUA DE MENINOS – A FEIRA DO CINEMA NOVO.

2 comentários:

  1. Tomo a liberdade de transpor do facebook para este espaço de memória do nosso doc. a deliciosa declaração de Mariella Santiago sobre o filme: "Fabiola Aquino querida, seu filme foi um presente imenso que recebemos, que a Bahia recebeu. Saí da Feira de São Joaquim ontem ainda mais apaixonada pela grandeza daquele universo, e convocada aliás, provocada a continuar frequentando a Feira, mais que nunca. Por prazer, sim, e por necessidade. Mas também por solidariedade àquela comunidade que neste momento passa por uma transição delicada e que merece nossa atenção. Afinal, uma feira é feita de pessoas, por pessoas, para pessoas, embora muitas vezes a gente enxergue nela apenas um lugar de oferta de mercadorias. Seu filme serpenteia pela história do cinema baiano passando justo por onde este se encontra com a extinta Feira de Água de Meninos e sua criminosa extinção. nos leva ao segundo encontro: o da Feira antiga com a Feira atual, da Antiga Feira com a atual, e nos convida a pensar no seu devir. Faz isso sem nos distanciar do presente, ao contrário. Nos aproxima de sua gente, seus artefatos e caminhos, do seu tecido imaginário. E ainda realizou, junto à equipe, a tarefa complexa de sintetizar aquele microcosmo e suas ligações com o Brasil, a Bahia e a África, em 50min. Brava! Muito obrigada."
    SOMOS NÓS QUE AGRADECEMOS! <3

    ResponderExcluir